quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Festa mais Cuiteense de todas


Todo dia 24 de setembro, numa tradição que perpassa séculos, é dia de festa na cidade e na região. Todos os olhares e corações se voltam à Serra que abriga em seu topo a Igreja Matriz da cidade, morada da Excelsa Padroeira do lugar e da região como um todo. Igreja esta que já não abarca o tão elevado número de presentes na Missa Solene, que para o coração da cidade com suas ruas tomadas de fiéis.



Tradição também, logo após a Missa, é o encontro mais esperado por toda a Igreja: quando a Santa Mãe surge em seu andor, ao cair da tarde, saindo da Matriz, para encontrar-se com seus milhares de filhos, que a esperam emocionados, com cantos, orações, lágrimas, aplausos, sempre em busca de um toque em sua imagem ou de uma flor que componha o cenário de seu andor, representação sempre aquém da beleza e da força de seu esplendor.




    E é na procissão que, num misto de emoção pela fé e pela dimensão do evento, tomamos ciência da grandiosidade da festa. Apenas a título de ilustração de o quanto a festa e a fé crescem a cada ano, vale salientar que a paróquia de Cuité tem atualmente a maior festa religiosa da região.
   Fácil perceber, pois, a importância deste evento para a cidade. Se chama a atenção de toda uma região, imagine o que representa para a cidade-sede, que se orgulha em dizer que “é a festa mais cuiteense de todas”. Não à toa deu origem à máxima “Nada é maior, em Cuité e no Curimataú, que a Festa de Nossa Senhora das Mercês”, que ecoa há muito tempo.
   Assim, é no ponto mais alto do Curimataú que Nossa Senhora das Mercês recebe seus milhares de fiéis, que lhe acorrem em louvores, súplicas e agradecimentos, e de onde simbolicamente cobre toda uma geografia cujo principal sustentáculo reside na fé que seu povo deposita na Mãe de Jesus, redentora da escravidão que as condições agrestes impõem à sobrevivência.


Por: Isaac Leite.


Confira mais fotos da missa, andor e procissão clicando no link

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nota sobre a VI Romaria Missionária das Comunidades.

    A VI Romaria Missionária das Comunidades, prevista para acontecer no mês de outubro de 2011, foi ADIADA para o dia 8 de dezembro do mesmo ano, ocasião da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Campina Grande.
   A Coordenação Diocesana de Pastoral explica que a Romaria precisou ser transferida para outra data em virtude da proximidade com outro evento de grande porte, que é a vinda do Pe. Reginaldo Manzotti à Campina Grande no dia 9 de outubro. A Comunidade São Pio X, responsável pela promoção do evento com o Pe. Manzotti, explica que o Padre não dispunha de outra data para este ano.
Desta forma, fica confirmada para o dia 8 de dezembro a VI Romaira Missionária das Comunidades, que encerrará a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição por todas as Paróquias da Diocese.

Coordenação Diocesana de Pastoral

SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1, 14)

                A Bíblia é a Palavra de Deus, que nos ensina, nos orienta, nos exorta e nos revela seu Projeto de amor e salvação da humanidade na pessoa de Jesus Cristo. Escrita por 40 autores sob inspiração divina (canônica), nela está contida a razão da existência humana na Terra, a qual ultrapassa a barreira da morte do corpo material perecível e corruptível, tendo em Jesus O Caminho, A Verdade e A Vida eterna para se chegar ao Pai. A bíblia (do grego, significa coleção de livros) está organizada em Antigo Testamento, escrito antes de Cristo, e Novo Testamento, escrito depois de Cristo, e levou mais de 1.500 anos para ficar pronta. Na Bíblia Católica, o Novo Testamento é composto por 46 livros, os quais apresentam a história da criação do mundo, do homem, da vida do povo Judeu, dito povo de Deus, suas lutas e esperança na vinda do Filho de Deus. O Antigo Testamento apresenta em 27 livros a história do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo e a missão dos discípulos na vivência e propagação dos ensinamentos de Jesus, após sua morte (o início do Cristianismo).
Na Bíblia, a importância da Palavra é vista na atuação do Criador (Deus Pai), que fez tudo pelo Verbo (poder do Espírito Santo na fala proferida): No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. O verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade (João 1, 9-14). É vista ainda na atuação de Jesus Cristo (Deus Filho Redentor e Salvador), pelos ensinamentos e revelação do Pai (veículo de comunicação): Todas as coisas me foram dadas por meu Pai, ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo (Mateus 11, 27). Após o Pentecostes, a Palavra também fluiu da boca dos discípulos que saíram curando, pregando e testemunhando o Cristianismo (mistério de fé): Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela Palavra de Deus e que as coisas visíveis se originam do invisível (Hebreus 11,3). Para a Igreja de Cristo, depositária da fé, além da Bíblia, a própria Eucaristia que celebramos em cada Santa Missa, é um mistério de fé em que, pelo poder que foi conferido ao Padre de, sob a ação do Espírito Santo, a sua Palavra transformar pão em Corpo de Cristo e vinho em Sangue de Cristo, em obediência ao que Jesus ensinou. Portanto, a Palavra de Deus é VIVA, é eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e as intenções do coração (Hebreus, 4, 12).
Ainda nos dias atuais, a Bíblia é, de longe, o maior “Best-seller” de todos os tempos, devido a sua utilidade na vida de cada ser humano que nela encontra refúgio. E você, meu irmão, minha irmã, como faz uso da sua Bíblia? Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus (Efésios 6, 17), porque as Palavras do Senhor são sinceras e verdadeiras.

PasCom das Mercês, Cuité PB

Quem é Nossa Senhora das Mercês?

Maria foi preparada e escolhida por Deus Pai para ser a Mãe de Seu Filho Único Nosso Senhor Jesus Cristo e foi designada por Jesus, no momento de sua morte na Cruz, para ser a Mãe da humanidade, portanto Nossa Senhora. Tendo trazido ao mundo o Salvador, vivido com Ele e por Ele, Maria continuou sua missão junto aos discípulos até o momento de sua morte e Assunção aos céus. Mas essa Mãe maravilhosa não parou na morte, Ela é relatada em diversas aparições e inspirações aos seus filhos humanos, sempre trazendo Jesus em seus braços, em seu ventre ou em suas mensagens e, dessa forma, foi recebendo um nome diferente a cada missão na terra.
                Maria, sob a invocação de Nossa Senhora das Mercês refere-se as graças alcançadas pela sua intercessão na libertação dos cristãos cativos em poder dos Mouros (mulçumanos). Num cenário de guerras entre Mouros e Cristãos na Península Ibérica, a partir do ano 711, cristãos capturados eram submetidos a trabalhos forçados e à dura escravidão, da qual podiam livrar-se, renunciando a Cristo, a fé e a Igreja Católica e abraçando a Maomé, as doutrinas e os costumes mulçumanos. O sofrimento dos cativos, gerado pelo fanatismo e intransigência religiosa de ambas as partes, foi maior quando caíram nas mãos de seus inimigos políticos e religiosos. Neste período, um jovem francês Pedro Nolasco, próspero negociante que morava em Barcelona, na Espanha, resolve negociar a libertação dos cristãos e, unindo-se a alguns jovens de fé e corações generosos, pedem “A esmola dos cativos”. Estando Pedro Nolasco em oração, na noite de 1 a 2 de agosto de 1218, viu claramente que sua fraternidade redentora necessitava do respaldo público solene do Rei Dom Jaime I de Aragão e, nesta mesma noite, ouviu da SSma. Virgem: “Deus deseja que se estabeleça uma congregação religiosa para o resgate dos cativos”. No dia seguinte, ao encontrar seu confessor Pe. Raimundo de Penaforte, descobriu que ambos tinham tido a mesma revelação na noite anterior. E quando foram juntos pedir apoio ao Rei Dom Jaime I ouviram com assombro a mesma revelação da Virgem Maria. Dom Jaime I mandou construir o convento, Pe. Raimundo Peñaforte elaborou os estatutos e, no dia 24 de setembro de 1218, estava fundada a Ordem Real e Militar de Nossa Senhora das Mercês da Redenção dos Cativos, tendo Pedro Nolasco como o primeiro comandante da milícia.  Eles professaram votos solenes de pobreza, obediência e castidade, além de se tornarem escravos, se fosse necessário, para salvar os prisioneiros.
                Hoje Nossa Senhora das Mercês continua tomando para si as nossas escravidões, ainda representadas, na sua Imagem, nas correntes nas mãos dos anjinhos aos pés da Virgem das Mercês, e nos pergunta: Qual é o nome da nossa escravidão? - Insegurança, depressão, comodismo, desemprego, vícios, fome, violência, desagregação familiar?... Do que precisamos de libertação? Peçamos a Virgem das Mercês que interceda por nós e nos ajude a superar nossas escravidões. Amém.

PasCom das Mercês, Cuité PB

Cuité festeja sua padroeira.




Entre os dias 15 e 24 de Setembro, a Paróquia de Cuité, celebrou a Festa das Mercês 2011, a maior festa religiosa do curimataú. A programação teve início na quinta feira (15), com a tradicional carreata com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, vinda da capela de Nossa Senhora de Nazaré, no Sítio Jacú à 18 kms da cidade. 



Durante os nove dias de missa, muitos padres passaram por Cuité, nos louvores a mãe de Deus. No dia 24, compondo as festividades pela manhã, tivemos a 2° cavalgada de Nossa Senhora das Mercês, e a tarde a missa solene, presidida pelo paróco, Padre Luciano que celebrou juntamente com Pe. Antônio Anchieta Cordeiro, da paróquia de Nova Floresta. Após a missa, a tradicional procissão de Nossa Senhora das Mercês, que contou com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas, num gesto de devoção belíssimo a nossa senhora, encerrando assim, as homenagens à nossa santa padroeira. (agradecimentos ao 2° batalhão de bombeiros de Campina Grande, por mais um ano ajudando com o cortejo da imagem.) A paróquia também fez parceria com o SEBRAE, numa ação social oferecendo cursos de gastronomia, formação para garçom e condutor de turismo. Também houve a parceria com a prefeitura municipal, onde os artesãos do programa Nosso Artesão, expuseram suas peças no centro pastoral, atraindo muitos turistas para a venda dos produtos. Compondo a programação social, que se estendeu de 22 à 25/09, tivemos o leilão, shows de cultura popular com os poetas da terra e apresentação de bandas de forró e pagode no pavilhão ao lado da Igreja Matriz.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Flor De Nosso Setembro


Na beleza das rosas
Recordamos este mês
210 anos da Paróquia
Nossa Senhora das Mercês

A Flor de nosso Setembro
É consagrada em oração
O Cuiteense reafirma
Com carinho, sua devoção

Padroeira de Cuité
Renovamos a tradição
Com Amor e muita Fé
Multiplicados no coração

Nossa Senhora das Mercês
Externamos em oração
Pedidos de Paz e Vida
Para a nossa região

Nossa 'Virgem das Mercês'
Derrame em nossa terra
Paz, Saúde e Alegria
Abençoando nossa Serra.

(By: Émyle Farias)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Confira as fotos da 3ª Noite da Festa de Nossa Senhora das Mercês


A 3ª noite da Festa de Nossa Senhora das Mercês foi dedicada à Juventude sob a coordenação da Pastoral da Crisma, animação do Ministério Sal da Terra e o Presidente da celebração foi o nosso pároco Pe. Luciano Guedes da Silva.

Confira mais fotos da terceira noite do novenário, clicando aqui.

Fotos da 2ª Noite da Festa de Nossa Senhora das Mercês



A 2ª noite (16/09) da Festa de Nossa Senhora das Mercês - Padroeira de Cuité foi dedicada aos Dizimistas, Pastorais e Movimentos, animada pelo Coral Imcaulado Coração de Maria e presidiu a celebração o Padre João Paulo Souto Victor da Paróquia de Boa Vista - PB.

Confira mais fotos clicando aqui.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nota de pesar.

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, expressa seu profundo pesar pelo falecimento de nossa amiga, Maria José Barros de Andrade (Zete), ocorrido na última quinta-feira (15).
Toda a comunidade paroquial se solidariza com a família de Zete, e o nosso agradecimento pela colaboração que ela deu a nossa comunidade em vida, que sempre será lembrada por todos que servem na Matriz das Mercês.
Ademais, agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, e que ele a conceda o descanso eterno.

Têm início as festividades da Padroeira de Cuité, Nossa Senhora das Mercês

Na última quinta feira (15), tiveram início as festividades em honra da padroeira de Cuité e do Curimataú paraíbano, Nossa Senhora das Mercês.
A noite começou com o fim da peregrinação da imagem da padroeira, que passou por todas as capelas, e na noite de ontem veio da capela do sítio Jacú, à 18 kms da cidade. Chegando ao posto de Edilson, uma multidão esperava a imagem peregrina para a tradicional carreata pelas ruas da cidade, até a igreja matriz, onde aconteceu a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Luciano Guedes. A celebração de hoje (16), foi presidida pelo Pe. João Paulo de Souto, da paróquia de Boa Vista - PB.

Confira as fotos da abertura clicando aqui.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tem início hoje a Festa de Nossa Senhora das Mercês



A Festa da Padroeira de Cuité, Nossa Senhora das Mercês terá início hoje, dia 15 de Setembro e se entenderá até o dia 25.

Confirma a Programação de hoje.

Quinta-Feira - 15/09 - Abertura Solene da Festa
Noite dedicada às Comunidades Urbanas, Motoristas e Comerciantes
Coordenação: Todas as Comunidades
Animação: Grupo Adorai
                18h30 - Carreata saindo da Fazenda Jacu, concentração e acolhida no Posto Planalto
                19h00 - Hasteamento das Bandeiras
          19h30 - Solene Celebração Eucarística de Abertura da Festa de Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo Padre Luciano Guedes da Silva - Pároco.

PasCom - Pastoral da Comunicação

sábado, 10 de setembro de 2011

Imagem de Nossa Senhora da Mercês visitará hoje a cidade de Natal - RN



Logo mais as 15:00hs sairá uma comitiva de fiéis conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Mercês com destino à cidade de Natal - RN. A imagem será recebida na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis onde haverá Celebração da Santa Missa.

Fonte: PasCom - Pastoral da Comunicação
                           Paróquia Nossa Senhora das Mercês - Cuité-PB

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Programação da Festa da Padroeira 2011



CONVITE

Irmãos e amigos, povo de Deus, devotos de Nossa Senhora.
É chegada a festa de Setembro, como a chamamos aqui, com filial carinho a Nossa Senhora das Mercês, padroeira desta querida terra.  Tempo marcado pelo encontro e celebração dos fiéis e amigos que revivem neste momento sua história, marcada pela tradição de 210 anos.
O olhar da pequenina “Virgem das Mercês” acompanha-nos, com suas correntes libertadoras.  Recordação sempre viva de que ser cristão é anunciar neste mundo a vitória sobre a morte, opressão e angústias que afligem os filhos de Deus de todos os tempos e lugares.
Vamos, pois, fazer uma bonita festa, para celebrar este encontro da tradição que se renova e da fé que nos reúne como Povo de Deus, eleito e peregrino a caminho do Reino Definitivo.
Bem-vindos todos à Festa!

Pe. Luciano Guedes da Silva
Pároco



PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:
Quinta-feira - 15/09 – Abertura Solene da Festa
Noite dedicada às Comunidades Urbanas, Motoristas e Comerciantes.
Coordenação: Todas as comunidades
Animação: Grupo Adorai
18h30 – Carreata da Fazenda Jacu, concentração e acolhida no Posto Planalto.
19h00 – Hasteamento das Bandeiras
19h30 – Santa Missa
Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva – Pároco

Sexta-feira - 16/09 – Santa Missa – 19h30
Noite dedicada aos Dizimistas, Pastorais e Movimentos
Coordenação: Apostolado da Oração e Ministros da Comunhão
Animação: Coral Imaculado Coração de Maria
Celebrante: Pe. João Paulo Souto Víctor – Paróquia de Boa Vista/PB



Sábado - 17/09 – Santa Missa – 19h30
Noite dedicada à Juventude
Coordenação: Pastoral da Crisma
Animação: Sal da Terra
Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva - Pároco

Domingo - 18/09 – Santa Missa – 09h00
Missa Dedicada às Crianças
Coordenação: Catequese
Animação: Jesus Ressuscitado
Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva – Pároco

Santa Missa – 19h30
Noite dedicada às Famílias Cuiteenses
Coordenação: Pastoral da Família
Animação: Sal da Terra
Celebrante: Pe. João Afonso Silva – Paróquia de Alagoa Nova/PB

Segunda-feira - 19/09 – Santa Missa – 10h00
Missa dos Feirantes e Agricultores
Coordenação: Comunidades Rurais
Animação: Sanfoneiros e Tocadores Feirantes
Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva - Pároco

Santa Missa – 19h30
Noite dedicada às Vocações Sacerdotais, Religiosas e Missionárias
Coordenação: Comunidade Nossa Senhora das Graças e Ministério das Viúvas
Animação: Jesus Ressuscitado
Celebrante: Pe. Claudeci Silva Soares – Paróquia de São João do Cariri /PB

Terça – feira - 20/09 – Santa Missa – 19h30
Noite dedicada aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Município de Cuité
Coordenação: Comunidade São Francisco e São José
Animação: Missão Kênosis
Celebrante: Pe. Antonio Anchieta Cordeiro – Paróquia de Nova Floresta/PB

Quarta-feira - 21/09 – Santa Missa – 19h30
Noite dedicada à Educação: Escolas Estaduais, Municipais, Particulares e Campus da UFCG – CES/ Cuité
Coordenação: Comunidade Santo Antonio e Nossa Senhora da Conceição
Animação: Grupo Adorai
Celebrante: Pe. José Hermes Fernandes de Macedo – Paróquia de Santo Antonio – Campina Grande/PB

Quinta-feira - 22/09 – Santa Missa – 19h30
Noite dedicada aos Profissionais, Artesãos, Poetas e Artistas da Terra
Coordenação: 72 Discípulos (as) e Terço dos Homens
Animação: Coral Missionário Nossa Senhora das Mercês
Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva - Pároco




Sexta-feira - 23/09 – Santa Missa – 19h30
Noite dedicada ao Reencontro dos Cuiteenses Ausentes
Coordenação: Comunidade do Centro
Animação: Ministério de Sossego
Celebrante: Pe. Haroldo Andrade Silva – Paróquia de Sumé/PB

Sábado - 24/09 – Encerramento da Festa Religiosa
                15h00 – Solene Concelebração
             Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva – Pároco
                17h00 – Procissão e Bênção
             Coordenação: Comunidades Urbanas e Rurais
             Animação: Todos os Grupos.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Ação Cidadã
Cursos e Oficinas no Centro Pastoral – 1º Andar (Manhã e Tarde)
Áreas: Gastronomia, Formação para Garçom e Condutor de Turismo
Assessoria: Sebrae – PB

Quinta-feira - 22/09
20h30 – Apresentação da Filarmônica Municipal
è  Show da Cultura Popular: “Poesia, Verso e Viola”
 Participação: Tuca, Daxinha, Rafael do Vale, Felipe Medeiros, Minervina, Zé de Luzia e Convidados.
è   Leilão da Festa

Sexta-feira - 23/09
 Noite do Reencontro
22h00 - Banda Show Baile Tuaregs e Banda Avohâi

Sábado – 24/09
“II Cavalgada de Nossa Senhora das Mercês” (Manhã)
Grandes Shows
22h00 – Molequeiros do Forró, Circuito Musical e Forró Pegado

Domingo – 25/09
10h00 – Corrida de Jegues
12h00 – Feijoada e Pagode
               Serra Samba, Os Mimosos e Só pra Contrariar

Imagem de Nossa Senhora da Mercês visitará a cidade de Natal - RN



A Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Mercês visitará no próximo dia 10/09 (sábado) a cidade de Natal - RN, onde residem vários cuiteenses, essa é mais uma atividade em comemoração aos 210 Anos de Fundação da Paróquia bem como preparativa para a Festa da Padroeira de Cuité que terá início no próximo dia 15/09.
A imagem será acolhida pelo Padre Antonio Nunes da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Neópolis, onde haverá a Celebração Eucarística às 19:30 hs presidida pelo Revenríssimo Pe. Luciano Guedes da Silva - Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês (Cuité-PB).
Estão sendo aguardados um grande número de fiéis na ocasião visto que Natal é uma das cidades do Nordeste que tem o maior número de cuiteenses residindo lá.
Será um belíssimo encontro da Mãe com seus filhos!

PasCom - Paróquia Nossa Senhora das Mercês
Cuité - PB

Vaticano deve receber em 2012 pedido de beatificação de Frei Damião

De acordo com o frei Josiel Gomes, postulador da causa, toda documentação para tornar o frade capuchinho em santo deve ser entregue dia 31 de maio

Jo MazzaroloO primeiro passo para a beatificação de Frei Damião deve ser entregue ao Vaticano no dia 31 de maio de 2012. As informações foram confirmadas pelo frei Josiel Gomes, postulador da causa de beatificação, durante a 18ª Romaria de Frei Damião na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado. Ele informou que vai entregar todos os documentos que reforçam a intenção de considerar o capuchino como santo.
Milhares de pessoas acompanharam a programação deste domingo, que começou com uma missa às 4h. Em seguida, foi celebrada uma nova missa às 9h e depois os romeiros seguiram em procissão do centro da cidade até a estátua ao capuchinho. A romaria começou na quinta-feira (1º) e teve programação ainda pela sexta, sábado e chega ao fim neste domingo com a fim da Caminhada da Luz, onde fiéis saíram da Igreja Matriz em direção ao santuário onde está localizada a estátua do frade capuchinho.
No último dia de comemorações, a programação começou às 4h da manhã com uma salva de tiros de bacamarte. Logo depois, teve o ofício na Igreja Matriz e às 9h a segunda missa do dia. Na romaria, os fiéis agradecem por benções recebidas. O principal ponto de visitação é o santuário do Frei Damião, onde está localizada a imagem de dez metros de altura feita pelo artista plástico Caxiado.

Fonte: PE 360graus

Cantor Flávio José animou a Noite Cultural da 46ª Assembleia Pastoral Regional

Os encaminhamentos e atividades da 46ª Assembleia Pastoral Regional tiveram uma pausa neste sábado (3), para um momento de confraternização na Noite Cultural. Este momento é comum em todos os encontros e assembleias, mas, neste sábado, teve um sabor especial.
O cantor Flávio José, grande nome da música nordestina, foi a atração da noite. Em quase duas horas de show, ele cantou os seus grandes sucessos que empolgou todos os presentes. De uma simpatia e simplicidade admiráveis, Flavio José interagiu com o público, partilhou o palco com o Pe. Luizinho, da diocese de Afogados de Ingazeira – PE e, no final do show, posou para fotos.
Anunciando as músicas finais, Flávio José deu um belo testemunho de como superou com a fé um problema de saúde e cantou os sucessos “Tudo é do Pai” e “Noites Traiçoeiras”, bastante conhecidas do público nas vozes dos Padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo.
Os participantes da assembleia ovacionaram o cantor que ficou emocionado com tamanho carinho. Sobre o show, Flávio José disse estar muito feliz com a oportunidade e ficou muito honrado com o convite.
Pascom

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEBRAE em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês oferecem cursos profissionalizantes

 


O SEBRAE em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês estão oferecendo cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, gastronomia e hotelaria.

Os cursos oferecidos são:

Capacitação em receptivo - Condutores de Turismo
05 a 09 de setembro de 2011
Duração de 40hs
08h às 12h / 13h às 17h

Curso de Aperfeiçoamento para Garçom
13 a 16 de setembro de 2011
Duração de 30hs
08h às 12h / 13h às 17h

Curso de Culinária
19 a 23 de setembro

Duração de 40hs
08h às 12h / 13h às 17h


Vagas para 30 pessoas por Curso.
Procurem a Secretaria da Paroquial para fazer sua inscrição.

Papa Bento XVI anuncia o lema da JMJ do Rio de Janeiro


O papa Bento XVI anunciou no último dia 24, o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O Santo Padre comunicou que a JMJ do Rio terá como lema “Ide e fazei discípulos todos os povos”, frase tirada do Evangelho segundo Mateus.
O anúncio foi feito durante a audiência geral, realizada na residência apostólica de Castel Gandolfo e dedicada à Jornada Mundial da Juventude de Madri. A JMJ 2011 foi realizada na capital espanhola entre os últimos dias 16 e 21 de agosto. Bento XVI foi a Madri para participar do evento e dialogar com jovens católicos do mundo todo.
“O encontro em Madri foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo”, disse o papa, definindo o evento como “emocionante”. “Cerca de dois milhões de jovens de todos os Continentes viveram, com alegria, uma formidável experiência de fraternidade, de encontro com o Senhor, de partilha e crescimento na fé: uma verdadeira cascata de luz”, afirmou Bento XVI.