terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seminaristas de Campina Grande serão admitidos à Sagrada Ordem em Roma

Seminaristas Marcondes e André
No próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, os seminaristas André da Silva Morais e José Marcondes Neves, que são estudantes de Teologia na Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma, Itália, receberão a Admissão à Sagrada Ordem. A celebração será presidida por S. Exca. Rvma. Dom Javier Ecevaria, bispo prelado da Prelazia da Santa Cruz – Opus Dei. O Rito será na Capela Santa Maria Sede da sabedoria no Colégio Eclesiástico Internacional Sedes Sapientiae, onde os mesmos habitam, e será durante a celebração da Missa solene. Na mesma ocasião outros 25 seminaristas de vários países estarão sendo admitidos a Ordem Sagrada.
O rito de admissão é celebrado quando o propósito dos aspirantes às ordens sagradas, reconhecido pelos dotes pedidos, chegou a uma suficiente maturação. Os aspirantes devem manifestar publicamente o desejo de receber a Sagrada Ordem. Este propósito deve ser aceito pelo bispo ou superior de um instituto religioso ou por alguém por estes delegado.
“Queremos estar unidos neste dia celebrando a nossa excelsa padroeira e contando com as vossas orações”, revelam os seminaristas Marcondes e André.

Da Pascom com informações de José Marcondes, correspondente - Itália.

Igreja Católica: 34 mil novos membros a cada dia


Todos os dias, 34 mil pessoas passam a fazer parte da Igreja Católica no mundo. Os dados são de um estudo revelado pelo relatório anual da ‘Situação da missão global’, realizado este ano. De acordo com o estudo, atualmente o catolicismo reúne um bilhão e 160 milhões de fiéis.
A notícia foi divulgada pela Agência Analisis Digital, depois retomada pela Agência Zenit, que destacaram,  com base nos dados, que no mundo há dois bilhões de pessoas, de um total de 7 bilhões, aos quais nunca chegou a mensagem do Evangelho.
Outros dois bilhões e 680 milhões ouviram algumas vezes falar de Cristo, ou o conhecem vagamente, porém não são cristãos. “Apesar do fato de Jesus Cristo ter fundado uma só Igreja, e pouco antes de morrer, rezava para que “todos fossem um”, hoje existem muitas denominações cristãs: eram 1.600 no início do século XX, e são já 42 mil em 2011”, afirma o estudo.
Os protestantes carismáticos são 612 milhões e crescem 37 mil ao dia. Os protestantes "clássicos" são 426 milhões e aumentam 20 mil por dia. As Igrejas Ortodoxas somam 271 milhões de batizados e ganham cinco mil por dia.
Anglicanos, reunidos principalmente na África e na Ásia, 87 milhões, e três mil a mais por dia.
Aqueles que o estudo define "cristãos marginais" (Testemunhas de Jeová, Mórmons, aqueles que não reconhecem a divindade de Jesus ou da Trindade) são 35 milhões e crescem dois mil ao dia.
“A forma mais comum de crescimento é ter muitos filhos e fazê-los aderir à sua tradição religiosa. A conversão é mais rara, no entanto, acontece para milhões de pessoas todos os anos, e o mais comum é a de um cônjuge para a fé do outro”.
Em 2011, os cristãos de todas as denominações terão feito circular 71 milhões de Bíblias a mais no mundo (há hoje 1 bilhão e 741 milhões, algumas de forma clandestina).
A cada ano 409 mil cristãos partem para evangelizar um país que não é o seu de origem, distribuídos em 4.800 organizações missionárias diversas.

Fonte: CNBB