quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bispo de Campina Grande receberá Título de Cidadão Campinense

O Bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson, vai receber título de cidadão campinense. A propositura de autoria dos vereadores Nelson Gomes Filho e Antônio Pimentel Filho visa homenagear o bispo pelos relevantes serviços prestados a Diocese. A entrega está marcada para acontecer no dia 9 de Setembro, ás 19h30 no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, Casa de Félix Araújo.
Dom Manoel Pedreira da Cruz , OFmcap,  nasceu no dia 10 de Julho de 1954, na cidade de Biritinga, no estado da Bahia. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana e ordenado bispo em 24 de setembro de 2006, na mesma arquidiocese. Foi acolhido na Diocese de Caicó no dia 8 de Outubro do mesmo ano.
No dia 8 de Agosto de 2012 o Papa Bento XVI nomeou Dom Manoel Delson como o sétimo bispo da Diocese de Campina Grande. Sua posse aconteceu no dia 29 de Setembro de 2012, em solenidade ocorrida na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição.
Dom Manoel Delson estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis ,em Nova Veneza e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, na Bahia. É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.
Renato Araújo - Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário