domingo, 30 de setembro de 2012

Toma posse o 7° Bispo Diocesano de Campina Grande.


A chegada do Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira Cruz reuniu centenas de fiéis em Campina Grande durante a tarde do sábado, 29.
Dom Delson foi recepcionado na Alça Sudoeste e em carreata, seguiu até a Praça da Bandeira, onde foi recepcionado pelas autoridades.
Em seguida, o Bispo Eleito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e partiu em procissão até a Catedral Diocesana onde teve início, às 18h00, a Cerimônia de Posse.
Os padres, Bispos, Arcebispos e fiéis que acompanharam a procissão vinda da Praça da Bandeira até a Catedral Diocesana, foram aos poucos se acomodando dentro e fora da Igreja, onde uma grande estrutura com cadeiras e telão foi montada para acomodar as pessoas que, deforma calorosa, acolheram ao Bispo Eleito.
Durante a Cerimônia, Dom Delson expressou sua felicidade em assumir sua função: “Venho à Campina como um chamado de Deus: a escolha foi Dele.” O Bispo ainda falou sobre sua trajetória no cargo, de seu recente acidente, e afirmou que Deus o trouxe e o protegeu para que estivesse tomando posse no dia marcado.
Participaram da Celebração centenas de padres da Diocese, padres da cidade de Caicó (RN), bispos e arcebispos de quase todos os estados do nordeste e também familiares vindos da cidade de Biritinga (BA), cidade natal do Bispo Diocesano.

As comemorações foram encerradas aproximadamente às 20h30min, após a Cerimônia de Posse.



(Via - Pascom Diocesana)

Paróquia Nossa Senhora das Mercês encerra as festividades alusivas a sua santa padroeira.


No último dia 24 (segunda-feira), encerraram-se as festividades alusivas a Santa Padroeira de Cuité e do Curimataú paraibano, Nossa Senhora das Mercês. O novenário culminou com a missa solene na Igreja Matriz, seguida da tradicional procissão da Mãe das Mercês que mais um ano arrastou multidões de toda região. Confira fotos aqui.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pastoral da criança celebra os seus 25 anos na Paraíba


A pastoral da Criança começou ontem (12) a programação em comemoração de seus 25 anos. O Arcebispo Metropolitano da Paraíba Dom Aldo Pagotto, o Bispo de Guarabira e responsável pela pastoral no estado Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o Administrador Diocesano de Campina Grande Padre Márcio Henrique e a Coordenadora Estadual, Ir Irma Rodrigues da Silva convidam a todos para participarem das atividades de celebração.
A abertura do evento aconteceu 10 horas da manhã com um encontro da Ir. Vera Lúcia Altoé, coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, com o Clero e Bispos, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, Imaculada Conceição, localizado na Rua João Gonçalves Júnior, no bairro do Castelo Branco I, em João Pessoa-PB. E logo as 14h, a Ir. Vera Lúcia se encontrou com Coordenações Diocesanas, Paroquiais e de Áreas da Arquidiocese da Paraíba, no Mosteiro de São Bento.
Hoje, dia 13, às 8:30h na Cúria Diocesana de Guarabira, a Ir Vera Lúcia se reunirá com as Coordenações Diocesanas, Paroquiais e de Áreas da Diocese de Guarabira.
No dia 14, é a vez da Diocese de Campina Grande, que às 8:30h, no Centro Diocesano do Tambor, haverá a reunião da Ir Vera Lúcia com o Clero e Coordenações Diocesanas, Paroquiais e de Áreas da Diocese de Campina Grande. E à tarde uma visita a Paróquia de Fátima, na Comunidade de Todos os Santos.
As atividades se encerram no dia 15 de setembro, no Lyceu Paraibano, em João Pessoa, e a programação do dia começará a partir das 8h com acolhida, logo após às 9h haverá Mistica e Louvor, e às 12h o Almoço, e às 15h fechando com chave de ouro uma Celebração Eucarística.

Pascom Diocesana

Pascom realiza programas especiais em preparação à posse do novo bispo


A Pastoral da Comunicação deu inicio no último domingo, dia 09, na programação Religiosa da Rádio Caturité, a uma série de programas especiais em preparação para a chegada do novo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson. Eles vão ao ar das 8h às 10h e tem como objetivo fazer um retrospecto da história e da contribuição dos seis bispos que já exerceram seu ministério na Diocese de Campina Grande.
A Pascom também pretende motivar as paróquias e comunidades para a acolhida e posse do novo bispo, que acontece no dia 29 deste mês. Padres e convidados especiais, que conviveram com os bispos, participam dos programas e dão o seu testemunho sobre o que cada uma realizou e deixou como marco na Diocese.
“Com estes programas, a Pastoral da Comunicação deseja contribuir com este momento especial de nossa Igreja Diocesana, que será a posse do nosso 7º bispo”, afirma Pe. Adeildo, coordenador da Pascom Diocesana.
Nos próximos dois domingos, dias 16 e 23, a Pascom dará prosseguimento a sequência de programas especiais, os quais também podem ser acompanhados pela Internet no www.radiocaturite.com.br.

Pascom Diocesana

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SEMINÁRIO DE SAÚDE EM CAMPINA GRANDE



Com o tema “SAÚDE: DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO”, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, através do Projeto Solidariedade e Partilha, realizará um seminário no dia 12 de setembro, às 19h, no Centro Pastoral Paroquial.
É oportuno ressaltar que o tema desse evento foi inspirado no lema da Campanha da Fraternidade desse ano de 2012, “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo. 38, 8) e objetiva discutir caminhos para potencializar a reflexão sobre a saúde pública, proposta pela campanha.
Para desenvolver o tema do seminário, a convidada é Ana Fábia da Mota Rocha, Médica, Ms. em Saúde Coletiva e Professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Queremos convidar os grupos da Catedral, das demais paróquias e todas as pessoas interessadas.
Mais informações: 33213140 (Secretaria) e 88575600 (Coordenação)
Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Pároco
Professora Aurea Ramos Araujo
Coordenação Geral do Projeto

Mais informações: @CatedralPascom
http://www.facebook.com/aurearamosaraujo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paróquia de Cuité recebe as réplicas dos símbolos da JMJ


Na tarde de ontem (02/09), a Paróquia Nossa Senhora das Mercês recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que peregrinam em nossa diocese.
Se fizeram presentes conosco a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima (Barra de Sta Rosa), Comunidade de Santo Antônio (Sossego) e algumas comunidades rurais, fazendo uma linda festa com jovens de todas as idades. A programação se estende ao longo da semana, e você pode conferir com detalhes aqui no blog.

CONFIRA FOTOS AQUI!

domingo, 2 de setembro de 2012

Nota de Falecimento - Diana Cândido



A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês - Cuité-PB, comunica o falecimento de Diana Cândido, ocorrido na noite de ontem, sábado (01/09).
Ao mesmo tempo se solidariza com a família e amigos que sentem esta partida e rende graças à Deus pelo dom da vida dela e pelo serviço prestado por toda a sua existência como agente de pastoral, integrante do Grupo Jesus Razão de Louvor, Grupo Vida Nova e Grupo Adorai em prol da construção do Reino de Deus.

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora das Mercês
Cuité - PB

sábado, 1 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES - Jornada Mundial da Juventude



Venha participar desta grande "aventura da fé" junto a milhões de jovens de todas as partes do mundo. Organize seu grupo, prepare a mala e o coração. O Rio de Janeiro espera você de braços abertos. Para mais informações acesse o Manual de Inscrições de Peregrinos, no item "Tire suas Dúvidas". A JMJ já faz parte de sua vida, não fique fora dessa.