Uma multidão foi às ruas de Campina Grande para participar da tradicional Procissão de Nossa Senhora da Conceição nesta quinta-feira dia 8 de dezembro. Há mais de dois séculos a Virgem Imaculada é reverenciada nas ruas da cidade, antes mesmo de sua emancipação política. Uma missa no Parque do Povo encerrou a programação da Festa da Padroeira.A partir das 15h os fiéis se concentraram na Catedral Diocesana onde entoavam cantos de louvor a Mãe de Deus. Às 16h milhares de pessoas saíram em procissão pelas ruas do centro da cidade em direção ao Parque do Povo. O Bispo Diocesano dom Jaime Vieira rocha acompanhou toda a procissão com um numeroso clero, seminaristas e vários agentes de pastoral que auxiliavam na organização da procissão. Todo o percurso foi marcado por cantos de louvor e a tradicional meditação do terço.
Além das pessoas nas ruas, era possível ver pessoas nas sacadas dos prédios, nas varandas das casas e até mesmo em bares, onde todos paravam para ver a imagem de N. Sra. da Conceição passar. “Uma demonstração de fé e uma prova do carinho e devoção que esta cidade tem pela Virgem Santa Mãe de Deus”, destacou Dom Jaime.
Chegando ao Parque do Povo, por volta das 17h, o Bispo celebrou a Santa Missa, que foi concelebrada pelos 21 padres que participaram da procissão, o diácono Gleidimar e a participação de vários seminaristas. O Teto Elétrico, da Comunidade Pio X, acolheu as pessoas que se dirigiram direto ao Parque do Povo, em geral, as caravanas vindas de outras cidades.Pascom Diocesana
Nenhum comentário:
Postar um comentário