
Cerca de mil pessoas lotaram o Rincão Jesus Misericordioso, neste domingo, dia 12, durante a Celebração Eucarística em que o Administrador Diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, proclamou a criação do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. Na solenidade, o Padre Eude Gomes de Araújo foi empossado Reitor do Santuário.
“Ter fé na Divina Misericórdia é apostar na dignidade da pessoa humana. Criar um Santuário com este carisma é um sinal de amadurecimento, graça e santificação para a Diocese de Campina Grande”, destacou Dom Jaime durante a homilia.
O Administrador Diocesano pediu que “Campina Grande não se manifeste ao mundo apenas como a cidade da tecnologia ou das universidades, mas da graça de ser a terra da Divina Misericórdia”, frisou.
Durante a celebração, também sob a indicação de Dom Jaime Vieira Rocha, Padre Eude Gomes de Araújo foi transferido da Administração da Paróquia da Sagrada Família, com sede no Conjunto Rocha Cavalcante, em Campina Grande, e tomou posse como Reitor do Santuário.
“Não estou aqui para assumir uma posição como reitor, mas para assumir uma missão. Os crucificados da rua são agora os ressuscitados do Santuário”, destacou o Padre Eude sobre o trabalho social desenvolvido no local que atualmente acolhe 13 ex-moradores de rua.

Com a elevação a Santuário Diocesano, o carisma da Divina Misericórdia deve ser propagado pelos 61 municípios que fazem parte do território da Diocese de Campina Grande. “A partir de hoje, nosso dever é fazer com que a Divina Misericórdia seja experimentada por todo o povo de Deus de nossa Diocese”, ressaltou o Padre.
Ao final da Missa, o sacerdote recebeu diversas homenagens dos fiéis da Paróquia da Sagrada Família que vieram em caravana para a solenidade, bem como dos membros do Santuário que o acolheram com calorosas palmas e abraços.
Assessoria de Imprensa Santuário Divina Misericórdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário