quarta-feira, 28 de março de 2012

Milhares de pessoas participam da tradicional Caminhada Penitencial em Campina Grande


Em clima de muita oração e reunidos em nome da fé, milhares de pessoas se concentraram nas mediações da Catedral Diocesana de Campina Grande para a realização da 14ª edição da Caminhada Penitencial. Em quase 5 km de percurso, os fiéis meditaram as estações da Via-Sacra, pagaram promessas e fizeram suas orações nesta preparação para a Semana Santa. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 35 mil pessoas participaram da Caminhada. A programação teve início com a Missa, celebrada às 5:30h da manhã na Catedral, pelo Administrador Diocesano Pe. Márcio Henrique Mendes. O céu nublado e a leve chuva que caiu na cidade acabaram por colaborar com a caminhada, amenizando o calor forte que vem marcando Campina Grande nas últimas semanas.

A Caminhada seguiu o percurso planejado com o auxílio do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Rotam, que garantiram que a multidão seguisse apenas por um lado da Avenida Manoel Tavares e da BR 104, permitindo o fluxo normal de veículos e a segurança de todos. As pessoas ainda contaram com a assistência de ambulâncias do SAMU, Unimed, Hospital de Trauma e Corpo de Bombeiros.

Agentes de diversas pastorais, movimentos e serviços da Diocese colaboraram com a organização e realização da Caminhada. Pontos de distribuição de água ficaram espalhados por todo percurso e equipes garantiram a limpeza das ruas após a passagem da multidão.

“Esse momento foi muito importante, pois tivemos muitas orações. O objetivo da caminhada é converter as pessoas durante o período da Quaresma. Relembramos o sacrifício de Jesus Cristo e lembramos também dos problemas verificados no sistema público de saúde do país”. Declarou Pe. Márcio em entrevista à Rádio Caturité.

Na chegada ao Convento Santo Antônio em Ipuarana, o Administrador Diocesano fez uma breve reflexão do Evangelho e proferiu uma bênção a todos os participantes.

A programação completa da Caminhada Penitencial durou aproximadamente 4 horas.

Texto: Márcia Marques / Fotos: Andréa Brito
Pastoral da Comunicação - Diocese de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário