sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Questionamentos de João XXIII norteiam os estudos na tarde do primeiro dia da 32ª Assembleia


Divididos em grupos, os participantes da 32ª Assembleia Diocesana de Pastoral discutiram sobre os questionamentos deixados pelo Papa João XXIII. Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano e momento de confraternização encerraram a quinta-feira no Centro Diocesano de Formação Dom Luís Gonzaga Fernandes.
A força da fé na transformação da humanidade e a eficácia na proclamação do Evangelho foram alguns dos assuntos discutidos em grupo. O Pe. Limacedo, assessor da Assembleia, pediu que cada grupo discutisse os questionamentos de João XXIII e apresentasse no plenário o que vem sendo feito e o que pode avançar na Diocese de Campina Grande.
Sobre o tema que norteia a Assembleia, “Nova Evangelização”, o Padre parabenizou a Diocese e se disse feliz e satisfeito com o que vem sendo apresentado no evento. “Está sendo muito gratificante. Estou vendo que as pessoas estão interessadas, estão acompanhando e questionando... é sinal de que o tema interessa, é atual, nos provoca e deixa a lição que precisamos aprofundar sempre mais.” Afirmou Pe. Limacedo.
No final da tarde, Dom Delson presidiu a Santa Missa e falou, durante a homilia, que a força da Nova Evangelização está no testemunho dos Cristãos: “felizes os que são evangelizadores 24h por dia”, disse. O Bispo citou o exemplo do São Paulo, se referindo às atitudes dos cristãos, especialmente dos sacerdotes: “quanta ternura no apóstolo Paulo no trato com as pessoas, que até na prisão comunicou e testemunhou o amor à Cristo perdoando e rezando por aqueles que o prenderam.”
O primeiro dia da Assembleia foi encerrado com uma confraternização. As atividades vão até o final desta sexta-feira, dia 16.

Para baixar o material utilizado pelo assessor, Pe. Limacedo, clique aqui.

Para ver as fotos da Assembleia, clique aqui.

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário