segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Diocese de Campina Grande se despede de Monsenhor Antônio Lisboa


“Ele era natural do Sertão nordestino e cai uma chuva lá fora... até o céu dá sinais quando um filho amado de Deus chega à sua morada”. Palavras do Pe. Assis Pereira Soares, pároco de N. Sra. de Fátima, na despedida do Monsenhor Antônio Lisboa na tarde deste sábado, dia 05.
Dom Delson presidiu a Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira, onde residia ultimamente o Pe. Antônio. Centenas de fieis foram prestar sua última homenagem àquele que dedicou 62 anos de sua vida ao sacerdócio. Vários padres da diocese concelebraram demonstrando a unidade de “uma verdadeira família”, como afirmou o Pe. Assis.
Dom Delson, durante a homilia, falou sobre o desprendimento com os bens materiais do monsenhor, afirmando que ele tinha um “desapego franciscano” a tudo o que não dizia respeito à obra de Deus. “Um sacerdote que se dedicou de corpo e alma à sua missão. Durante sua vida, ajudou a muitos, especialmente aos pobres”. O Bispo ainda completou: “um homem plenamente generoso e cheio de Deus”.
Após a Missa, o Pe. Assis fez a encomendação do corpo. Todos os padres presentes aspergiram água benta no corpo do Monsenhor e o Pe. Márcio, Vigário-Geral, incensou-o.
O féretro foi acompanhado por todos até o cemitério do Monte Santo, onde o corpo do Monsenhor Antônio Lisboa foi sepultado.

MONSENHOR ANTÔNIO LISBOA DA GRAÇA
Pe. Antônio, como era chamado, dispensando o título de Monsenhor, nasceu na cidade de Teixeira, sertão da Paraíba, no dia 13 de junho de 1918. Em 30 de novembro de 1950 foi ordenado sacerdote para a Santa Igreja. Faleceu na noite desta sexta-feira, dia 4, de insuficiência respiratória após ser vencido numa batalha contra o câncer.
Na sua vida sacerdotal, prestou seus serviços no Seminário Diocesano e nas Paróquias de N. Sra. da Conceição de Pocinhos e Cabaceiras e na Paróquia de N. Sra. da Guia, em Queimadas. Nos últimos anos esteve na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

MISSA DE SÉTIMO DIA
A Missa de 7º  dia será celebrada na Paróquia de Fátima na próxima sexta-feira, dia 11 às 17h.

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário