segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Centenas de pessoas participam do 5º Retiro Diocesano para Missionários


Durante os dias 22, 23 e 24 de fevereiro centenas de fiéis de diversas paróquias estiveram reunidas no Clube Campestre, onde aconteceu o V Retiro Diocesano para Missionários promovido pela Ação Missionária Evangelizadora AME. Este ano o retiro trabalhou o tema “A vida é Missão” e foi assessorado pelo Padre Luís Mosconi, fundador e animador das Santas Missões Populares. Ele, que já esteve em Campina outras vezes, disse estar muito feliz e satisfeito com a participação dos missionários. Resgate da vida missionária na diocese, momentos de vigília, oração e louvor marcaram esta quinta edição do retiro.
O Objetivo do encontro foi despertar a consciência para vida missionária a partir da contemplação de que “a Vida em si é uma Missão” como destacou o Padre Mosconi. Mais de 500 missionários estiveram presentes. Eram jovens, adultos e idosos que, com um espírito renovado e com um ardor missionário, participaram deste retiro.

Participou do Retiro? Deixe seu recado! Clique aqui
O Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, fez a abertura solene do Retiro, acolhendo, na sexta-feira, todos os presentes e agradeceu a disponibilidade e entusiasmo do Pe. Mosconi, assim como toda equipe de organização. Dom Delson conferiu, junto aos missionários, o resgate histórico das Santas Missões Populares na diocese e ouviu os testemunhos das pessoas e grupos que viveram – e vivem – momentos fortes de missão.
Vários padres estiveram presentes. As caravanas das Paróquias de todos os zonais foram acolhidas pelas Paróquias do zonal cidade (Campina Grande). Ainda houve louvor com o grupo Evangelizarte, trabalhos em grupo, testemunhos e estudos. A Vigília foi um dos momentos mais fortes do Retiro.

O Padre Luis Mosconi destacou que um dos pontos cruciais para a vida missionária é evangelizar os que ainda não conhecem Cristo. "Nesse 5º retiro, podemos nos perguntar: Missão é só para alguns ou para todo mundo? Não devemos falar de missão só para pessoas de Igreja, mas com pessoas que também não estão interessadas com ela. Aprofundamos isso e descobrimos que a vida é vida verdadeira só se for missão.”
Perguntado sobre a importância do encontro para a Diocese, Pe. Mosconi esclareceu que “essa Diocese tende a ganhar muito ainda, com a força desse povo. É uma Diocese dinâmica com Padres e Bispo Dinâmico. Estamos apenas fortalecendo essa parcela do povo de Deus.”

Pascom Diocesana (colaborou: Pascom Graças)

Veja as fotos no Facebook ou aqui no nosso portal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário