quarta-feira, 20 de março de 2013

Caminhada Penitencial tem recorde de público


O domingo nublado com clima ameno contribuiu para que a Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande tivesse, em sua 15ª edição, um recorde de público. O povo foi para as ruas e se juntou no percurso entre a Catedral e o Convento Ipuarana numa demonstração de fé e de que a Igreja está mais viva do que nunca.
Cerca de 40 mil pessoas estiveram na Caminhada, que contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, pela primeira vez.  Ele caminhou no meio da multidão e afirmou estar “feliz com a demonstração de fé do povo desta diocese”. A participação da juventude em grande número foi outra marca desta Caminhada.
Pe. Márcio Henrique, vigário-geral e coordenador da Caminhada, celebrou a Missa às 5h30 dando início ao evento. Ele conduziu, de cima do trio, as orações e a Via-Sacra, ao lado do seminarista Rodolfo Lucena. Uma equipe de canto conduzia as melodias que auxiliaram a meditação durante todo percurso.
Jovens, adultos, idosos e até crianças participaram da caminhada. Inúmeras pessoas caminhavam com os pés descalços, como a dona Maria Anunciada, das Malvinas. “Estou pagando uma promessa. Deus me concedeu uma graça e eu estou aqui, mostrando pra ele toda minha gratidão”, disse a dona de casa.
Para Dom Delson, esta caminhada demonstra que a Igreja está viva e que as pessoas estão dispostas a viver esta fé. “Uma multidão que vem dizer a Deus, através desta caminhada, que quer mudar de vida, que quer seguir a Jesus , que está disposta à conversão”, exclamou o Bispo.
A STTP, Exército, Polícia Rodoviária Federal e CPTran fizeram toda a organização do percurso, conduzindo as pessoas por uma faixa só das avenidas Floriano Peixoto e Manoel Tavares e na BR104. Grupos de pastorais, movimentos e serviços colaboraram com os órgãos públicos e ainda fizeram parte de toda organização. Água mineral foi distribuída em vários pontos do percurso, o lixo deixado pelo chão foi recolhido após a passagem da multidão e, além disso, os voluntários auxiliavam no trabalho as Ambulâncias e dos veículos que recolhiam as pessoas que não aguentavam mais seguir o caminho a pé.
No Convento Ipuarana, o Bispo conduziu um momento de bênçãos aos participantes da Caminhada. Ele reforçou que este momento deve ser entendido como uma oportunidade de conversão.

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário