segunda-feira, 3 de junho de 2013

Adoração ao Santíssimo em sintonia com o Papa Francisco lota Catedral de Campina Grande


A pedido do Papa Francisco, toda Igreja espalhada pelo mundo se uniu em Adoração ao Santíssimo por uma hora neste domingo, dia 2. Em Campina Grande, Dom Manoel Delson presidiu a Adoração, que contou com um número muito grande de fieis, que lotou a Catedral. Em todo Brasil, a adoração aconteceu ao meio dia, 17h em Roma, de onde o Papa também presidia a Adoração.
O Papa Francisco havia indicado duas intenções para este momento de oração. A primeira: “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia”. E a segunda: “Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência”.
Dom Delson disse estar feliz em participar de um momento tão bonito para a Igreja. “O Papa conseguiu neste dia, unir toda a Igreja diante do Santíssimo Sacramento em oração; e eu fico muito feliz, pois o povo de Campina Grande atendeu ao nosso chamado, o chamado do Papa”. O Bispo ainda falou da postura de Francisco desde que assumiu o pontificado. “O Papa vem trazendo para a Igreja tanta coisa bonita, uma grande humildade, nos ajudando a rezar pela Igreja, nos colocando nesta postura humilde, de ajoelhar diante do Santíssimo e repensar nossa missão diante dos problemas do mundo”.
De acordo com a Santa Sé, esta foi a primeira vez que a Igreja no mundo todo se uniu, de forma simultânea, diante da Eucaristia. A tecnologia proporcionou este feito, pois a convocação chegou a todos e, durante a realização, todos estiveram unidos ou através de seus bispos e padres, nas Igrejas, ou diante da TV na transmissão ao vivo direto do Vaticano.

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário