sábado, 13 de julho de 2013

Encerrado o Retiro Anual do Clero de Campina Grande

Os padres e diáconos da diocese de Campina Grande viveram momentos de oração e reflexão durante o Retiro Anual do Clero, realizado de 8 a 12 de julho em Fortaleza (CE). Eles ouviram as pregações de Dom Zanoni Demettino (ES) e foram acompanhados por Dom Manoel Delson, bispo diocesano.
Após os dias de retiro, o sentimento entre o clero era de renovação, como expressou o Pe. João Paulo, da Paróquia de Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista. “podemos dizer que, a partir do exemplo de São Paulo, podemos ir descobrindo os valores de nossa vocação, mesmo quando o sofrimento quer tirar de nós o brilho da resposta ao chamado do Senhor”, disse o padre em seu perfil no facebook.
Cientes de suas fragilidades humanas, constantemente os padres pediam aos seus paroquianos que rezassem por eles. “Rezemos por todos esses padres e diáconos para que eles sejam sempre guiados pela Luz do Espírito Santo”, escreveu o Pe. Luciano Guedes, da Paróquia de N. Sra. das Mercês, em Cuité.
Para Dom Zanoni, o retiro é uma oportunidade de aprendizado mútuo. “Estes encontros sempre nos enriquecem e nos fazem aprender uns com os outros”, disse ele em entrevista a Pascom. O bispo de São Mateus, no Espírito Santo, deixou também o seu agradecimento. “Agradeço a oportunidade de poder contribuir com a Igreja de Campina Grande nesse caminho de busca por, sempre mais, está unida a Cristo. Deus abençoe a todos”, concluiu.
Nesta sexta, o clero volta de viagem, retornando às suas atividades normais no fim de semana. Dom Delson vai para Natal, onde participa das solenidades do 50º aniversário de ordenação sacerdotal de Dom Matias Patrício, arcebispo emérito de Natal e bispo de Campina Grande nos anos 2000 a 2003.

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário