sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

6 de janeiro: Dom Jaime completa 16 anos de Ministério Episcopal

Pela imposição das mãos do Papa João Paulo II, Dom Jaime recebeu sua missão episcopal no dia 6 de janeiro de 1996 em Roma, na Itália. Naquela data, Dom Jaime foi o único brasileiro ordenado na Tradicional Festa de Reis da Praça São Pedro.
Nascido no dia 30 de março de 1947 na cidade de Tangará (RN), Dom Jaime estudou no Seminário de São Pedro (RN) e se ordenou presbítero no dia primeiro de fevereiro de 1975, aos 27 anos de idade.
Sua missão evangelizadora a frente de uma diocese teve início em 1995, quando foi eleito Bispo da Diocese de Caicó (RN). Sua posse aconteceu na Catedral de Santa Ana em 4 de fevereiro de 1996.
Anos depois, em 2005, a Diocese de Campina Grande recebe com grande alegria a notícia da nomeação de Dom Jaime como seu 6º bispo diocesano. Ele foi recebido com grande festa, por autoridades e toda população, no dia 23 de abril daquele ano. No último dia 21 de dezembro, Dom Jaime foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Natal (RN) e abraçará seu novo pastoreio no dia 26 de fevereiro deste ano.
Durante estes 6 anos – completaria 7 anos no dia 23 de abril - à frente da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime ordenou 34 novos padres, e ordenará o 35º no próximo dia 27 de janeiro. Criou 16 novas paróquias, as últimas criadas foram as paróquias de São Severino Bispo, em Nova Floresta e São Miguel Arcanjo em Barra de São Miguel. Atualmente, a Diocese conta com 50 paróquias e 1 Área Pastoral.

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário