terça-feira, 20 de março de 2012

Diocese de Campina Grande promove 14ª Caminhada Penitencial

13ª Caminhada  Penitencial, em 2011.
Próximo domingo, dia 25 de março, será realizada a 14ª Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande. Mais de 30 mil pessoas são esperadas para este momento que já faz parte da tradição da cidade. Em um percurso de mais de 4km, os fiéis católicos participam deste momento de penitência em preparação para a Páscoa do Senhor.

Ano passado a Caminhada Penitencial retomou o percurso Catedral – Convento Ipuarana (Lagoa Seca), após formalização da parceria da Diocese com o Exército, Polícia Rodoviária Federal, CPTRAN, Rotan e STTP. Para este ano, a parceria está mantida, garantindo mais uma vez que as pessoas ocupem apenas um lado das avenidas e da BR, garantindo assim, o fluxo normal de veículos, principalmente no percurso Campina-Brejo.

A partir das 5h tem início a concentração na Catedral. Às 5:30h será celebrada a Missa, presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Márcio Henrique. Logo após, a multidão segue em caminhada pela Av. Floriano Peixoto, Praça do Viaduto, Av. Manoel Tavares e segue pela BR 104. Como todos os anos, haverá uma parada na Virgem dos Pobres, que fica na entrada da cidade de Lagoa Seca, e a Caminhada segue para o campo do Convento Ipuarana, onde haverá Celebração da Palavra.

Durante o percurso, as pessoas serão acompanhadas por um trio, onde uma equipe de animação entoará os cantos e fará os momentos de reflexão e oração. Grupos de pastorais estarão espalhados por todo trajeto distribuindo água e garantindo a limpeza das ruas após a passagem da multidão.

Um comentário: