segunda-feira, 19 de março de 2012

Paróquia realiza Trilha com a Juventude


Neste domingo (18) a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês – Cuité – PB, realizou a 1ª edição da caminhada “Jovens na trilha da fé”, o evento teve sua concentração e início com Oração e algumas orientações na Praça Cônego José de Barros (ao lado da Igreja Matriz) e foi até a Capela de São Manoel da Paciência, no sítio cacimbinhas, município de Cuité, um grande número de jovens participou da trilha.






Durante todo o percurso foram entoados cantos para animar os jovens, bem como foram contadas diversas anedotas, gerando o sorriso de todos os participantes.
No meio do percurso, houve uma parada no Ingá, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer aquele local que durante algumas décadas serviu e ainda serve de abastecimento de água para populares da cidade e da zona rural do nosso município.








Na chegada a Capela de São Manuel da Paciência no sitio cacimbinhas, todos fizeram um lanche e logo após ouviram atentos ao relado da Senhora Maria das Mercês sobre a morte do seu irmão Manoel (sinhozinho) que por volta dos 7 (sete) anos de idade estava caçando com o seu pai e morreu esmagado por uma pedra, onde está o cruzeiro. Daí em diante o local virou ponto de visitação, após a família ergue o cruzeiro e consequentemente a capelinha dedicada a São Manuel da Paciência, onde muitas pessoas fizeram preces e votos e foram validos em seus pedidos.
Após o relato de dona Mercês, foi realizado um momento de Oração e Agradecimento à Deus e logo após foi dado início ao retorno para a Cidade de Cuité.













Com a chegada da “modernidade” o local ficou esquecido, porém com o incentivo do Padre Luciano Guedes – Pároco Local, que é o idealizado do Projeto “Jovens na trilha da fé”, espera-se que o local volte a fazer parte do cotidiano de todos os cristãos católicos.
Durante o ano de 2012 serão realizadas mais 04 (quatro) edições do projeto que é voltado para a juventude e fica o convite à todos os jovens que moram em Cuité para que participem das próximas edições e que através desse novo jeito de evangelizar para os jovens, eles possam estar se engajando dentro dos trabalhos pastorais da Igreja Católica Local.

Fonte e Fotos:
Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário