segunda-feira, 26 de março de 2012

Setor Pastoral Social da CNBB NE2 realiza XXI Assembleia

 

Foi realizada dos dias 22 a 24 de março, em Caruaru-PE, no Convento dos Capuchinhos, a XXI Assembleia Ordinária do Setor Pastoral Social da CNBB NE2 (SPS). Participaram do evento, cerca de 50 pessoas, entre membros da Coordenação do Setor; delegados/as animadores das Pastorais Sociais que atuam nas Dioceses, referendados pelos seus respectivos Bispos; e Coordenadores das Pastorais, Movimentos e Organismos de cunho regional. O Bispo referencial para o SPS, Dom Adriano Ciocca Vasino, também esteve presente durante toda a Assembleia; que neste ano teve como tema “Rumo a V Semana Social Brasileira”.

Dom Genival, Presidente da CNBB Nordeste 2
Além das discussões a respeito do tema, foi debatida durante o evento a situação das pastorais nas Dioceses; o Grito dos Excluídos; a Campanha da Fraternidade; as Eleições 2012; entre outros assuntos.

Ainda durante a Assembleia Marcos Bezerra, integrante da Cáritas Regional, foi indicado para articulador do Setor; substituindo o Pe. Alfredo Boldori, transferido para integrar o clero da Arquidiocese de Aracajú-SE. A indicação será levada por Dom Adriano para aprovação do Conser (Conselho Episcopal Regional), cuja próxima reunião será nos dias 15 e 16 de maio, na sede da CNBB NE2, em Recife.

A Assembleia também contou, na sexta-feira, 23, com a presença de Dom Genival Saraiva, Presidente da CNBB Nordeste 2 e Bispo de Palmares-PE.

Fonte: CNBB Ne2

Nenhum comentário:

Postar um comentário