terça-feira, 20 de outubro de 2015

Paróquia de Cuité apoia Projeto Mulheres de Peito


Uma missa realizada na manhã do último domingo (18) na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês em Cuité, marcou o lançamento oficial do Projeto "Mulheres de Peito", idealizado pela mastologista Dra. Cristiane Santos e pelo Padre Severino Firmino, pároco de Cuité e recentemente recebeu o apoio do também médico cuiteense Dr. Diego Cândido.

O projeto visa ajudar mulheres carentes na prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A sede do Mulheres de Peito é na cidade de Cuité, mas terá atuação em todo estado.
"O projeto surgiu há um ano atrás, após uma conversa com o Pe. Severino, devido a preocupação com o alto índice de câncer de mama, procuramos uma forma de poder ajudar as mulheres carentes de nossa região. O nome "Mulheres de Peito" surgiu porque, essas mulheres são guerreiras, são fortes, decididas e além de lutar contra a doença, lutam pelo tratamento", disse Dra. Cristiane Santos.

A médica também falou que já está sendo pensado um projeto mais amplo, além do Mulheres de Peito, onde será montado um consultório para atender as famílias carentes da cidade, com a ajuda de outros médicos filhos de Cuité.

Camisetas, canecas e sandálias estão à venda na secretaria paroquial, para ajudar nas despesas do projeto Mulheres de Peito.

Blog do Aeliton Clécio


  












   












Nenhum comentário:

Postar um comentário